Tratamento para conjuntivite alérgica em Curitiba

A Dra. Camilla C Pereira oferece tratamento para conjuntivite alérgica em Curitiba. A médica é reconhecida pela sua grande expertise profissional e sua abordagem de atendimento humanizada. Esta página é para informar o paciente com veracidade, mas não deve ser utilizada como autodiagnóstico ou automedicação. Caso necessário, o paciente deve agendar uma consulta com a médica alergista em Curitiba.

Agendar

Médica alergista especialista em conjuntivite alérgica em Curitiba - Dra. Camilla C Pereira

A médica alergista especialista em conjuntivite alérgica em Curitiba é a Dra. Camilla C Pereira. Atende pacientes de todas as idades, para prevenção e promoção à saúde de pessoas que sofrem com reações alérgicas e imunológicas. Para acolher e cuidar de cada paciente com segurança e humanização oferece atendimento em localidades diferentes com todo suporte hospitalar necessário, como Ambulatório de Alergia e Imunologia Pediátrica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie – SUS e atendimentos em consultório privado/telemedicina no Plunes Centro Médico e Pilar Centro Médico. A médica é graduada em Medicina pela UNOESC - Joaçaba-SC, com Especialização em Pediatria pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie de Curitiba, Pós-graduação em Alergia e Imunologia - IPEMED -SP e Observership em Alergia e Imunologia Pediátrica no Hospital Italiano de Buenos Aires - Buenos Aires - Argentina. Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP, Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - ASBAI e Alergista e Imunologista Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP.

Saiba mais
Tratamento para conjuntivite alérgica em Curitiba
Médica alergista especialista em conjuntivite alérgica em Curitiba

O que é a conjuntivite alérgica?

A conjuntivite alérgica é uma inflamação ocular que pode causar sintomas como vermelhidão, coceira, inchaço e lacrimejamento excessivo dos olhos quando você entra em contato com substâncias alérgicas, como pólen, poeira ou pelos de animais. Apesar de ocorrer em qualquer época do ano, o quadro é principalmente excitado na primavera.

Quais os sintomas de conjuntivite alérgica?

Os sintomas mais comuns da conjuntivite alérgica incluem olhos irritados e doloridos, secreção ocular/lacrimação persistente, sensação de areia nos olhos, hipersensibilidade à luz e vermelhidão. Esses sintomas são semelhantes a qualquer outra conjuntivite, e a única maneira de saber se são causados ​​por uma alergia é avaliar se eles aparecem após a exposição a uma substância específica ou passar em um teste de alergia. A conjuntivite alérgica não é contagiosa, por isso não pode ser transmitida de uma pessoa para outra.

O que provoca a rinossinusite alérgica?

Existem muitos fatores que desencadeiam a rinossinusite alérgica, mas os mais importantes são as complicações de um resfriado ou gripe. Isso acontece porque um acúmulo de secreções nasais faz com que a mucosa nasal inche e fique inflamada, um cenário perfeito para a proliferação de bactérias na área.

Imunoterapia para conjuntivite alérgica em Curitiba

O que pode causar a conjuntivite alérgica?

A reação alérgica que causa a conjuntivite alérgica pode ser causada por uma variedade de fatores. Os pacientes mais acometidos por esse tipo de conjuntivite são aqueles que tomaram conhecimento de outras alergias, mais comuns em crianças e adultos jovens.

Lentes de contato

Materiais e objetos pessoais como lentes de contato ou óculos podem causar alergias, não pela transmissão, já que o quadro não é contagioso, mas pela contaminação de outras bactérias as quais você possa ser suscetível.

Cloro de piscina

O cloro de piscina quando em contato direito com os olhos, pode gerar além da irritabilidade comum reações alérgicas. Em caso de dúvida o paciente deve procurar a médica especializada em conjuntivite em Curitiba.

Pólen e poeira

O pólen, poeira e pelos de animais são os principais causadores da conjuntivite alérgica. Grande parte dos casos de conjuntivite alérgica aumentam com a chegada da primavera, devido ao aumento do pólen no ar.

Produtos de beleza

Produtos de beleza como maquiagem e produtos de higiene de má qualidade ou fora do prazo de validade podem afetar diretamente a região ocular, resultando em uma reação alérgica.

Dúvidas frequentes sobre o tratamento de conjuntivite alérgica em Curitiba

Esclarecemos as principais dúvidas sobre o tratamento de conjuntivite alérgica em Curitiba. Vale ressaltar que cada paciente recebe um tipo de tratamento, levando em consideração sua idade, outras condições alérgicas e mais.

Como é feito o diagnóstico de conjuntivite alérgica?

O diagnóstico de conjuntivite alérgica é realizado com base nos sintomas apresentados pelo paciente. No entanto, é necessário que o paciente realize alguns testes e exames para diagnosticar com precisão o tipo do alérgeno que afeta a saúde do paciente. Grande parte dos pacientes são submetidos a testes de alergia de contato e exames de sangue.

diagnóstico de conjuntivite alérgica

Como funciona o tratamento para conjuntivite alérgica?

O tratamento para conjuntivite alérgica é realizado de acordo com o grau de complexidade do caso de cada paciente. Para tratar a doença, o paciente deve fazer o uso de medicamentos de uso oral e de alívio, como os colírios anti-histamínicos e anti-inflamatórios para diminuição do desconforto ocular.

Limpeza com soro fisiológico

A limpeza com soro fisiológico auxilia na remoção das secreções maiores e age como um calmante da área afetada, proporcionando maior conforto.

Colírios

Utilizar colírios com propriedades anti-histamínicas e anti-inflamatórias para reduzir a coceira e a vermelhidão nos olhos.

Compressas frias

Lave os olhos com água gelada e/ou aplicar compressas frias na área afetada para reduzir o desconforto da conjuntivite alérgica.

Lubrificantes oculares

Colírios lubrificantes oculares, também chamados de lágrimas artificiais, ajudam a inibir a  penetração de alérgenos como ácaros, pólen, etc.

Imunoterapia para conjuntivite alérgica em Curitiba


A imunoterapia para conjuntivite alérgica em Curitiba é realizada pela Dra. Camilla C Pereira. A imunoterapia é o único tratamento que altera o curso natural da doença, atuando na causa, não apenas nos sintomas. O tratamento consiste na administração de pequenas doses do alérgeno ao paciente, com aumento gradativo para redução da sensibilidade alérgica.

Agendar

Estrutura e humanização para o tratamento de alergias em Curitiba

A Dra. Camilla C Pereira oferece toda estrutura necessária para realização de tratamentos de alergias em Curitiba. Com grande expertise profissional, a médica une estratégias tratativas atuais para casos simples e complexos. Os atendimentos são realizados de maneira individualizada e personalizada, que leva em conta não só o paciente, mas a família e o ambiente em que está inserido.

Agendar
Share by: